Perguntas e Respostas

FAQ – Frequently Asked Questions

O que é propriedade compartilhada?

Nesse sistema, alunos e investidores adquirem a aeronave que será arrendada para gerenciamento e utilização pela escola nos cursos e pagam um preço reduzido pelo valor da hora de voo, quando alunos, ou rentabilizam com a venda das horas para outros alunos, quando investidores.

Na prática funciona assim: ao adquirir um cota, você se torna dono de 1/25 avos da de uma aeronave e garante, por mês e enquanto for detentor dessa cota, 10 horas de voo. Você poderá voar essas horas, pagando apenas o valor de custo da operação, ou vendê-las gerando um lucro sobre elas.


Quem é o responsável pela administração das aeronaves?

A SAFE será a operadora e proprietária, perante a ANAC, e responsável pelo gerenciamento, administração e manutenção da aeronave.


O que está incluso no custo de operação?

Compõem o custo de operação da hora de voo: combustível, manutenções programadas e instrutor. Além disso, reservamos uma porcentagem desse valor para compor um fundo reserva, assim, caso haja gastos inesperados, como manutenções não programadas, usamos essa reserva para cobrir o gasto.


Ao terminar o curso, posso revender minha cota?

Sim! A qualquer momento você pode revender sua cota aplicando, ainda, até 50% do valor de compra nela. Por exemplo: se você comprou a R$15.000,00 pode vender por até R$22.500,00. Lembrando ainda, que não existe carência nem prazo mínimo para permanecer com a cota, a qualquer momento a venda é permitida.


Posso usar a aeronave para voos a passeio?

Quando o aluno cotista já é habilitado e sendo liberado pelo time de instrutores da Safe, este pode sim realizar voos a passeio.